segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

VLCS FESTIVAL E BMX



Tudo começou quando uma empresa de roupas VLCS(VIOLAÇÕES)propos um evento na pista de São Bernardo do Campo,seria somente um evento de skate street amador.
Mas nosso coordenador Daniel Cassio logo ja sugeriu uma nova ideia para o evento e disse na primeira reunião de muitas:-O espaço é publico a marca pode realizar o evento com total liberdade e com o total apoio da prefeitura, mas aqui no parque não trabalhamos somente com o Skate e sim com diversos outros esportes como:Escalada,BMX,In Line,etc.Voces podem juntar tudo e fazer um grande festival.
A ideia foi aceita pelos responsaveis da marca e logo ja começamos a discutir em varias outras reuniões como seria a integração de todos esportes junto com o publico e as bandas.





E assim decidimos fazer nossa parte no BMX e dar um Show com a melhor manobra no Dirt e desafio aéreo no half-pipe.Consegui uma premiação na VLCS de R$1000 reais para o aéreo e muitos kits de roupas e um Not Book para o dirt-jump e kits de roupas e peças de BMX.



Os Secretário de esportes de São Bernardo do Campo José Ferrarezi, e Coordenador de Ações para a Juventude, Daniel Cássio, marcaram presença no domingo 20/12, no evento Culture Fest em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo por meio da Coordenadoria de Ações para Juventude (Cajuv).



Este evento estava agendado para domingo 13/12, mas devido ao mal tempo o evento VLCS Culture foi prorrogado para domingo 20/12 , evento este que envolveu Bike, Skate, In line, Escalada, Graffiti, intervenções cênicas e Shows Musicais para o publico, e inteiramente grátis.




Mas já no Sábadão 12/12/2010 que chovia em quase todo o estado de São Paulo, lá em São Bernardo do Campo, no maior parque de esportes radicais da América Latina, aconteceu um milagre.
Equanto a chuva castigava em outras cidades, São Pedro e São Bernardo fizeram um trato, para que entre 15hs. e 18hs., o Parque Parque da Juventude Città de Marostica recebesse em pleno sol, o II encontro Old School BMX Brasil, realizado pela Associação de Ciclismo Extremo das Sete Cidades em parceria com o VLCS Festival, com o apoio da Haro bikes,rádio 92,5 Mitsubishi FM,Master Bikes,Drac BMX,Doctor Bikes e Red Bull.





Os tiozinhos da velha escola do BMX, Itaquera, Coyote, Charaba, Ferlim, Batata, André Cunhado, Helder ( Zhel), Paulinho (Berno), Sapão(Taubaté), Mano Mikimba (De Menos Crime), Eduvaldo (Ex. Caloi), Edu (Ex. 775), Rodela (Master Bikes), Alexandre Frutinha (Impact Bike), Indio (SP HAWKS), Queixo (Berno), Maurício (Click BMX), Soni, Marcão, Rui Ogawa (ESPN), Draculão, Paulinho(Stika), Juninho de Santos, entre outros além da nova geração, como Leandro Overall, Doguetti e Jesus do BMX Dirt Jump e Street, Vert além de Rômulo de RJ. do BMX Flat, andaram todos juntos numa JAM Session inesquecível.
Mais parecia uma cena Geriátrica, aqueles senhores de quarenta e tantos anos,
uns de cabelos grisalhos, outros quase sem nenhum, e todos de "panceps" avantajado, porém representando no Bowl e Tree Banks do Parque, com suas bikes, mesmo que observados pelos olhares atentos das esposas de plantão.




"Já que todo cuidado é pouco quando os ossos e os compromissos de hoje são outros..".
Com apresentações das bandas Beca Arruda e Planta e Raiz, considerado um dos maiores grupos de reggae do Brasil, campeonatos amador de Skate, melhor manobra de Dirt Jump BMX, além do desafio aerial entre Bike, Skate e In Line, cerca de 10.000 pessoas piraram com manobras arrojadas e tremendamente radicais dos pilotos participantes.





Quem levou a 1ºcolocação no best trick dirt, foi Mike Moura.Com muitas variações de back flip, Mike mandou um triple whip e superman set grab para tail whip,descidas limpas e confiantes do Mike,sem quedas fez o Mike levar o Not Book para casa.O nível do dirt no Brasil está cada vez melhor com muitas manobras que não deve nada para os gringos.André Jesus ficou em segundo lugar com um role muito agressivo mas com alguns erros, levando para casa um quadro Pro X,o arrojado Edmar Mello levou a terceira colocação mesmo tendo caido em um duplo back flip e quebrado o nariz!



No Desafio Aério, o In Line quase empatou com a Bike.O atleta Veterano profissional do In Line Marco D’Santi, venceu com a marca de 3,10 metros, por 3.00 metros de Dogueti atleta da nova geração do BMX vertical. Por exatos 10cm. Douglas, ficou em segundo lugar e mais 10cm Pardal atleta veterano profissional doBMX vertical levou a terceira colocação com 2,90metros.
Tentamos fazer essa integração tbm no Dirt e no Half-Pipe,juntando atletas Amadores e Profissionais,para competirem juntos dando mais experiencia aos amadores e mais motivação.

No final do evento em cima do palco antes do Show de encerramento da banda Planta e Raiz, houve o sorteio de uma bike Haro Old Series BMX, da década de 80 entregue diretamente fresquinha ao atleta old School Juninho da cidade de Cubatão, pelos Secretário de esportes de São Bernardo do Campo José Ferrarezi, e o Coordenador de Ações para a Juventude, Daniel Cássio.
Agradecimentos especial ao patrocinador do evento VLCS,e aos nossos apoiadores: Pro X Bikes,Revolution Bmx Store,Haro Bikes,Red Bull,Espn Brasil e BMX20.COM.





A todos que presenciaram, participaram, apoiaram mais esta realização, fica aqui o agradecimento e um forte abraço, esperando em 2010 estarmos todos juntos com muita Luz, Saúde e Paz.


Veja mais em:

http://http//www.youtube.com/watch?v=hAvR7vZNZoI

http://http//www.hardcoredirectory.blogspot.com/

http://http//www.sphawks.com.br/?p=272

http://http//www.clickbmx.com.br/?p=2123

http://http//www.clickbmx.com.br/?p=2213

http://http//www.sphawks.com.br/?p=315

http://www.sphawks.com.br/

http://http//www.bmx20.com/noticias/sbcspuma/materia.html